terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Antecedentes da Codificação Espírita (Emmanuel Swedberg)

Emmanuel Swedberg (29 de janeiro de 1688 - 29 de março de 1772) foi um pastor Luterano e capelão real que foi, mais tarde, Bispo de Skara. Sueco cientista, filósofo, místico cristão, e teólogo. Swedenborg teve uma carreira prolífica como um inventor e cientista. Na idade de cinqüenta e seis anos, ele entrou em uma fase espiritual em que ele experimentou sonhos e visões. Isso culminou em um despertar espiritual, onde alegou que ele foi nomeado pelo Senhor para escrever uma celeste doutrina para reformar Cristianismo. Ele alegou que o Senhor lhe abriu os olhos, para que a partir de então ele podia visitar livremente paraíso e inferno, e falar com anjos, demônios e outros espíritos.

Logo, dentre as habilidades mediúnicas de Swedenborg, além de clarividência (estado sonambúlico), vidência mediúnica (estado de vigília) e audiência mediúnica, soma-se a de efeitos físicos.

Anteviu a manifestação dos Espíritos no mundo físico, bem como os princípios da Doutrina Espírita. Afirmou a existência de outros mundos habitados e que existem espíritos em vários estados de evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário